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Política de Cancelamento

Política de cancelamento:

Os pedidos de cancelamento serão analisados caso a caso, considerando a programação reservada, pois cada atrativo, meio de hospedagem e transporte possui uma política diferente e as devoluções somente serão realizadas após a autorização dos mesmos.

Em baixa temporada, os passeios geralmente permitem alterações e cancelamentos desde que solicitados com antecedência (48 horas para alterações e 72 horas para cancelamentos), e, em alta temporada, com 20 dias antes do início das atividades.

Para cancelamentos, aplica-se o art. 49, do Código de Defesa do Consumidor (que diz que o consumidor pode desistir da compra em 7 dias – sem ônus – sempre que a contratação ocorrer fora do estabelecimento comercial).

Passado esse prazo e em outras situações, será cobrada multa de 20% do valor total da compra e, se o cancelamento ocorrer 30 dias antes do check in, de 30% do valor total da compra, para cobrir custos operacionais.

O prazo para restituição será negociado caso a caso, podendo ocorrer em até 12 (doze) meses.

O não comparecimento do cliente no horário estabelecido será considerado “no-show” e cobrado o valor integral do atrativo. 

O passeio da Gruta do Lago Azul não aceita cancelamento

O não comparecimento ao atrativo ou a falta de aviso com menos de 48 horas acarretará a retenção de 100% do valor da compra.

Não são passíveis de reembolsos ou compensações os casos de "no-show". Cancelamento pelo passeio devido a interdição ou mau tempo: Poderá ser utilizado como crédito em outros passeios e, se não utilizado, a devolução será realizada no prazo de 10 (dez) dias úteis contados da data do Check-out ou da data de solicitação. 

 

Cancelamentos em razão de pandemia ou de situação de caso fortuito ou força maior: 
Nessas situações, será dada preferência às possibilidades de remarcação, hipótese em que será observada a mesma época de reserva da compra originária (alta ou baixa temporada) ou a disponibilidade da agência, e de conversão em crédito para utilização em compra futura. Se não aceitas as opções anteriores, será proposta a restituição do valor da compra em até 12 (doze) meses, com primeiro pagamento quando superado o estado imprevisível, ou conforme previsão legal específica.